LUZ INTERNA PULSADA (LIP)

O tratamento com Luz Intensa Pulsada (LIP) tem se popularizado nos últimos anos, graças à sua simplicidade. Através de um aparelho especial que produz um feixe de luz, é possível atingir e corrigir pequenos alvos da pele, como a melanina, que em excesso, causa sinais como sardas, melanoses ( aquelas manchinhas da idade, comuns no dorso de mãos, colo e face); os vasos sanguíneos, que resultam em vermelhidão e microvasos aparentes, principalmente na face e no colo; e o colágeno, tratando a flacidez e o surgimento de rugas e linhas de expressão. Excelente para quem tem rosácea e deseja melhorar o vermelhidão do rosto.

Aplicação

Realizado em consultório médico. Os olhos são protegidos com óculos durante o procedimento. Por gerar calor, o tratamento pode causar um pouco de dor e desconforto locais, porém, são perfeitamente toleráveis. A aplicação é rápida, e não exige afastamento do trabalho.

Onde é feito

Para procedimentos que exijam cuidado e precisão, destinados a remoção e correção de imperfeições da pele, você deve procurar o profissional habilitado,  o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Assim, você pode ter o resultado desejado minimizando os riscos e realizando o procedimento de forma segura e com toda a orientação.

Duração

Os aparelhos de Luz Intensa Pulsada devem ser utilizados com muito cuidado. Isso porque a sua má utilização pode gerar principalmente queimaduras e manchas na pele. Se você é gestante, está amamentando, possui vitiligo ou infecções no local, evite este tratamento. Peles bronzeadas também não são indicadas para o procedimento, e existe uma limitação do uso em pacientes com peles morenas e negras. Informe seu médico sempre que estiver utilizando algum medicamento, pois ele pode induzir fotossensibilidade com a LIP.

Recuperação

A recuperação é tranquila, e você pode ter um leve vermelhidão e inchaço que logo desaparece. É fundamental evitar a exposição solar, sendo recomendado o uso de filtros solares